quarta-feira, 13 de novembro de 2013

What does the fox say?

Essa será a minha primeira tentativa de escrever alguma coisa sobre os meus desenhos, vou tentar falar alguma coisa que possa ser útil pra quem tiver paciência de ler. 




COMO EU DESENHO? Muito simples! com a mão (dã).
Brincadeira, as vezes eu uso uma referencia, as vezes não. Nesse desenho eu me inspirei em uma série  da fotógrafa Katerina Plotnikova que eu vi no Hypeness que muito me encantou. A série é essa aqui.

Geralmente eu começo fazendo um rabisco bem feio (bem feio mesmo), como pode ser observado no passo 1 da figura ali em baixo.

Depois, em uma outra camada eu "passo a limpo", na verdade eu dou mais forma ao desenho e deixo as partes que eu tenho mais dificuldade (como as mãos) para depois, veja como no passo 2 as mãos ainda estão indefinidas. SABEM DE UM SEGREDO? Eu tive uma pequena ajudinha com as mãos a Dani me ajudou no rabisco de uma delas :P 

Depois eu finalizo o traço e mudo coisas que eu não gostei, como pode observar no passo 3. Na verdade eu poderia ir mudando coisas pra sempre, mas como eu queria terminar, eu deixei assim mesmo (hehehe).

E por último (depois que o traço tá lindíssimo) eu faço a pintura (não, ainda não terminei a pintura). Nesse desenho eu queria fazer uma pintura digital bem linda, mas por falta de equipamento eu fiz assim vetorial mesmo :( (mas no futuro eu ainda vou fazer a pintura que eu quero, por isso deixei assim por enquanto)



Então é isso, espero que seja útil pra alguém... 

Por hoje é só,
Beijos Nina

4 comentários:

  1. Que bonito Nina, muito lindo.
    Legal isso de escrever um pouco sobre o desenho e sim, foi útil para alguém pelo menos eheheh ;D obrigado.
    Beijos Nina :D

    ResponderExcluir
  2. Nina, acabei de comprar uma Cintiq 13HD no exterior, custa $1000 dolares, e vale MUITO a pena. Se você já está acostumada com outras tablets, tipo a graphire ou bamboo, é um salto entre penhascos em termos de qualidade, recomendo! Parabéns pela ilustração, teu traço é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Lucas, obrigada pela dica (e pelo elogio ao meu trabalho :)

      Excluir